Super Junior (슈퍼주니어), também conhecido simplesmente como SJ ou SuJu (슈주), é uma boy band coreana de treze membros, criada pela SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de Novembro de 2005, com o Single "TWINS (Knock Out). No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo membro, KyuHyun, tornando-os o grupo de 13 membros que são hoje.”

Texto Tirado Da Wikipédia.

Já faz algum tempo que eu tomei conhecimento desta banda, achei-a interessante e gostei de algumas músicas; Eles tem aquilo que eu chamo de um “ritmo dançante”, fazem uma música que pode começar lenta como pode começar agitada e ainda assim ser um ritmo novo algo que poucas pessoas já ouviram o que pode parecer estranho para quem ouve (mas temos que lembrar que estamos falando de uma banda coreana, e que as músicas de lá tem uma forma diferente da de cá).

Primeiro a primeira música que eu ouvi, (devo confessar que gosto muito desta música principalmente deste clip estranho “cool”, mas eu gosto mesmo é da coreografia =D).

P.s. quero ver alguém que consiga ler o karaokê todo.

Download:

Este segundo vídeo foi algo de puro acaso estava vendo sobre o vídeo do  SHinee e de repente encontrei ele nos vídeos em comum e por um mero acaso eu gostei muito desta música que é mais voltada para o soul.

Download:

 

Outro vídeo desta vez é uma “answer” ao sorry sorry esta é uma versão mais “light”, devo dizer que gostei mais desta segunda versão do que da outra (isto sem falar da qualidade incrível deste segundo vídeo).

Download:

P.s. Ainda estou impressionado com a capacidade asiática para coreografias eles fazem de tudo um pouco de forma tão coordenada, como eles conseguem?